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Como a Plural atua no reajuste do seu plano de saúde?

A aplicação do reajuste anual respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos coletivos por adesão.

Na condição de administradora deste contrato coletivo e representante dos interesses do beneficiário, a Plural Saúde presta a seguir esclarecimentos importantes para que você entenda corretamente o reajuste.

Como a Plural atua no reajuste do seu plano de saúde?

A aplicação do reajuste anual respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos coletivos por adesão.

O reajuste anual tem como objetivo preservar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato coletivo e assegurar a continuidade do atendimento nos níveis de excelência desejados.

Negociamos com a operadora do seu plano de saúde a aplicação do menor índice de reajuste para que, mesmo com o aumento, os valores do seu plano continuem sendo atrativos e vantajosos, mantendo o padrão de qualidade da Operadora tendo sempre o melhor preço comparado aos novos valores dos Planos de Saúde similares do mercado.

Tenha certeza de que você continuará coberto por uma excelente alternativa de plano coletivo, contando com a parceria entre a Plural e sua Operadora de Saúde.

O que é reajuste anual?

O reajuste anual acontece a cada 12 meses, na data de acordo com o aniversário do contrato coletivo, independente do mês da sua adesão.

O mesmo é negociado entre a sua Operadora de Saúde e a Plural. Respeitando todas as regras estipuladas pela ANS, as condições de reajuste constam em sua proposta de Adesão.

O aumento está de acordo com a inflação?

Estamos falando de reajustes de planos de Saúde e não de índice de preços.

Os cálculos são feitos de acordo com a sinistralidade, utilização, variação de custos de saúde e procedimentos médicos, caracterizando assim um aumento que poderá ser maior do que as taxas de inflação.

A Plural disponibiliza a todos beneficiários programas de medicina preventiva, acreditando assim reduzir o impacto sobre o custo do seu plano de saúdeQuem determina o reajuste?

O reajuste é determinado pela Operadora de Saúde.

Por fazer parte de um plano de saúde coletivo por adesão, você contará com o apoio da Plural, que fará uma negociação por um reajuste menor para que seu orçamento sofra o menor impacto possível.

O reajuste poderá mudar de acordo com a faixa etária?

Sim. Em decorrência do aumento da idade do beneficiário, o mesmo passará a utilizar mais procedimentos na área médica. Esse reajuste ocorre independente do reajuste anual.

O reajuste por faixa etária também está dentro das regras da ANS.

Aderiu a seu plano há menos de 1 ano, e já sofrerá reajuste?

Independente da data de adesão do seu plano, por ser um plano coletivo por adesão, ele sofrerá reajuste de acordo com a data em que o contrato fizer aniversário.

O plano de saúde poderá sofrer mais de um reajuste no período de 1 ano?

Caso sejam reajustes distintos, sim. Como previsto no contrato, o plano poderá sofrer dois tipos de reajustes. Pela faixa etária e pelo reajuste anual.

Existe alguma faixa etária em que o plano esteja livre de reajuste?

Somente estarão livres do reajuste por idade beneficiários que tiverem 59 anos ou mais. No entanto, o reajuste anual acontecerá, conforme todos os contratos.

Caso você ainda tenha dúvidas, fale conosco. Permanecemos à sua disposição por meio dos nossos canais de atendimento.

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*Preços e condições obtidos pela negociação coletiva da Plural com as operadoras parceiras (tabela de janeiro/2015).

Planos de saúde coletivos por adesão, conforme as regras da ANS. Informações resumidas. Os percentuais de economia são ilustrativos e resultam de comparações com produtos similares no mercado de planos de saúde individuais. A comercialização dos planos respeita a área de abrangência das respectivas operadoras e a disponibilidade dos produtos pode variar de acordo com a região e a entidade de classe. Todas as informações referentes aos planos, incluindo preços, redes de prestadores e sua localização geográfica, são de responsabilidade exclusiva das respectivas operadoras. O preço e a rede de prestadores estão sujeitos a alterações, por parte da respectiva operadora, mesmo após a contratação do plano, respeitadas as disposições contratuais e legais (Lei nº 9.656/98).